quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Receita Low Carb #5 - Filé grelhado e Couve com Bacon

Essa é mais pra quem não conhece muito de cozinha, e fica com água na boca vendo fotos dos filés.


::: Ingredientes da Couve. ::: 

300g de couve-manteiga, picada em tiras.
100g de bacon
Sal a gosto.

::: Modo de Preparo ::: 
Após fritar o bacon em uma panela, acrescente a couve picada, uma pitada de sal e tampe. Mantenha abafado ate a couve reduzir, mexa para misturar o bacon e o sal e PRONTO! Demora cerca de 5 minutinhos no fogo.





::: Ingredientes Filé. :::

Bifes de contra-filé ou picanha.
Sal, Pimenta do reino a gosto.
Azeite. 

::: Modo de Preparo :::
Tempere o bife com um fio de azeite, sal e pimenta do reino (ou qualquer outro tempero da sua preferência - alho, ervas, pimentas variadas...).

Aqueça bem a frigideira, praticamente ate soltar fumaça (use uma frigideira antiaderente). Acrescente um fio de azeite e sele o bife de acordo com a sua preferência. 


::: TÉCNICA PARA GRELHAR O BIFE. :::

Para bifes ao ponto deixe cerca de 2 minutos de cada lado, para bife bem passado cerca de 3 a 4 minutos de cada lado. O tempo pode variar por causa do tipo e da espessura da carne utilizada, na duvida faça o teste de toque com a mão:


Pressione a carne crua com seu dedo. Agora com a palma da sua mão aberta e relaxada, pressione a parte logo abaixo do polegar (aquela parte mais gordinha), a sensação deve ser correspondente a da carne crua ou meramente selada. 
A mesma sensação é possível para os outros pontos da carne, tocando o seu polegar a cada um dos dedos e pressionando novamente a mesma área da mão.



Quando levar a carne ao fogo vá repetindo essa operação, conforme indicado na imagem e escolha o ponto ao seu gosto!! 



Fez em casa?! Poste a foto no Instagram com a hashtag #loltbFiz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário