segunda-feira, 3 de março de 2014

Receitas Low Carb #8 - Almôndegas de Frango com Cenoura


::: Ingredientes :::

300g de peito de Frango ainda cru
Suco de ½ limão (ou 1 inteiro, ver explicação na parte 1)
2 dentes de alho
1 cenoura ralada
Sal, Pimenta do Reino e Cebolinha/Salsinha a gosto.
4 colheres de Aveia em flocos finos ou 1 ovo (ver explicação na parte 1).

Molho de tomate.
Queijo parmesão ralado.

::: Modo de Preparo :::

PARTE 1 - Misturando
Primeiro você tem que escolher como vai dar "liga" na sua almôndega:

Com AVEIA:
Triture no liquidificador o frango, usando a tecla pulsar.
Coloque o frango em uma tigela e tempere com o suco de 1 limão, 2 dentes de alho triturados, pimenta do reino e Sal a gosto.
Acrescente 1 cenoura ralada e 4 colheres de aveia em flocos finos e misture ate obter uma massa firme, finalize com salsinha e cebolinha.

As 4 colheres de aveia utilizadas nessa receita correspondem a cerca de 28,2g de carboidratos já subtraídas as fibras, mas se você quiser ou precisar restringir ainda mais os carboidratos pode realizar "a liga" apenas com o Ovo que é uma fonte proteica ou utilizando farinha de amêndoas ou farinha de coco.

e/ou Com OVO (foi essa que eu segui):
Triture no liquidificador o frango, usando a tecla pulsar. Retire qualquer liquido
Coloque o frango em uma tigela e tempere com o suco de ½ limão, 2 dentes de alho triturados, pimenta do reino e Sal a gosto.
Quebre o ovo em uma tigela e misture a clara e a gema com um garfo, acrescente essa mistura ao frango com uma cenoura ralada, a salsinha e a cebolinha, misture bem (a massa, sem a aveia, não ficara muito firme mas será suficiente para a fritura).

PARTE 2 - Cozinhando
Faça pequenas bolinhas, frite em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite ate que fiquem douradas, ou se preferir asse em um forma também antiaderente (ou untada) por cerca de 20 minutos virando-as na metade do tempo.
Coloque as almondegas em uma travessa, cubra com molho de tomate, salpique o queijo parmesão ralado (ou mussarela) e leve ao forno pré aquecido, em fogo baixo (180º) por 20 minutos, sirva com saladas frescas (:



Hummmm... adoramos essa receita, ^^ uma boa dica é faça uma quantidade maior que você pode congelar para outras refeições e agilizar ainda mais a sua cozinha!!

Me desculpem pela falta de fotos da receita as outras ficaram fora de foco :( 

A receita original foi retirada do site Receitas de Minuto, que é super fofo e tem várias receitas adaptáveis para os LowCarbianos.


Fez em casa?! Poste a foto no Instagram com a hashtag #loltbFiz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário