domingo, 7 de setembro de 2014

Gravidez

Olá ^-^

Saudades?! Faz um tempo que não tem receita nova no blog porque ESTOU GRAVIDA e fugindo da cozinha a todo custo!!! 
Não paramos completamente com a LowCarb, mas na primeira fase da gestação fiquei com muita fadiga e as receitas foram as mais simples (frango/bife grelhado, carne de panela, sopa, legumes cozido)....

Não estou de dieta, mas vamos manter a alimentação Paleo com foco na comida de verdade (minimamente industrializada/processada), gordura natural, muita verdura, legumes e frutas!!!

Conversei com o medico e passei o descritivo completo do que costumo comer e evitar, e a unica orientação dele foi "não faça restrição calórica", comer de 3 em 3 horas ou sempre que sentir fome e trocar sempre que possível os doces/pães (que eu já faço) por frutas.

Estou com 17 semanas, engordei 3,5kg (o natural) e a bebê esta saudável!!!

é isso, Logo mais tem receita nova
Jakeline.

2 comentários:

  1. Olá, estou tentando engravidar. Estou fazendo a dieta Low Carb, comecei a uma semana e estou amando,emagreci 1,5kg, mas minha maior preocupação é esse processo, será que terei de parar na gestação, essa mudança na alimentação, vai mudar meus hormônios e terei algum problema para engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada por comentar! Vamos lá as perguntas... quando engravidei eu estava FIRME na low Carb, já tinha perdido 15 quilos e segundo o médico isso foi ÓTIMO para minha saúde e consequentemente para a gravidez, segundo ele estar acima do peso é que dificulta as coisas.
      Sobre parar na gestação... você pode continuar desde que não faça restrição calórica, ou seja, nada de regime nesse período MAS você pode sim evitar o açúcar e as farinhas. Low Carb é comer saudável e comida de verdade!
      A unica ressalva que temos para esse período é a ingestão de Acido fólico. No Brasil as nossas farinhas são "enriquecidas" com ele e não temos outra fonte, então converse com seu médico e já comece a tomar desde já porque faz muito bem para o desenvolvimento do bebe.
      É isso, desejo muito sucesso pra você futura mamãe! ♥ e por favor volte aqui pra me contar :D
      Abraço. Jak

      Excluir