quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O que comer em Campo Grande MS

Olá, tudo bem por ai?

Conhecer a comida local pode ser, além de engordativo, bem divertido! =^-^=
Escolhi 6 comidinhas que só descobri aqui em Campo Grande MS

Sobá
Meu favorito!!! Na minha primeira visita a CG me levaram na Feira Central e imagina minha reação com essa tigela gigante de lámem na entrada:


Soba, é um tipo de macarrão feito a base de trigo saraceno que pode ou não ser misturado com outros ingredientes (como a farinha de trigo). Ele foi introduzido em Campo Grande através dos imigrantes de Okinawa, e aqui é servido com cebolinha, omelete, carne bovina ou suína picadinha e o caldo (feito a partir da fervura de ossos de porco (tonkotsu), shoyu, saquê, sal e gengibre).



Chipa ou pão paraguaio
Praticamente um pão de queijo em formado de meia lua ou ferradura... dizem que o modo de preparo e a quantidade de queijo na Chipa é diferente da receita de pão de queijo mineiro, mas a massa também é composta por fécula de mandioca (o polvilho doce), leite, queijo e ovos. No meu paladar a Chipa só parece um pouco mais seca e acredite que, entre os dois, agora fico sempre com a Chipa e um cafezinho preto.



Porco no rolete
Pode parecer aterrorizante ver o pobre porquinho empalado no rolete, MAS o tempero da carne e a crocância do courinho me fazem esquecer isso rapidinho!




Pintado no Urucum e Costelinha de Pacu
Hummm... peixes pantaneiros são deliciosos, principalmente esses dois. Esse pintado é empanado, frito, depois gratinado com molho de urucum e queijo, é um prato extremamente aromático e saboroso. As costelinhas de pacu são empanadas e fritas e dão um ótimo aperitivo.


Foto de Daniele Soares no Foursquare.



Sopa paraguaia
A sopa paraguaia na verdade é um bolo salgado, feito de milho, leite, óleo, queijo e cebola. Ate agora, segundo o amigo que me acompanhava, comi apenas uma versão "simplificada" que estava gostosa, mas assim que conseguir provar uma versão tradicional conto pra vocês.

 


É isso, espero que tenham gostado.
Ate mais!
Jakeline

Nenhum comentário:

Postar um comentário